ANIMAÇÃO

Covers_Animação_Thumbnail

O livro “A Arte da Animação” começa contando como essa forma de arte começou. E isso foi há muito tempo atrás, antes do cinema, antes mesmo da televisão!

A verdade é que através dos séculos, muitas pessoas inventivas e curiosas aprenderam sobre o funcionamento do olho humano e das lentes, e inventaram maneiras de combinar desenhos, lentes, luzes e máquinas malucas para criar desenhos que davam a ilusão perfeita de movimento: parecia até mágica!

O livro Animação conta esta história tim-tim por tim-tim, até chegar  na animação em 3D feita hoje em dia por artistas com o uso computadores. No caderno de atividades que vem dentro do livro, várias idéias de projetos para fazer em casa ou na escola.

Veja que legal esta ilustração do livro! Ela mostra o famoso animador americano Winsor McCay. Em 1914 ele criou um dos primeiros personagens dos desenhos animados: Gertie, o Dinossauro. O genial Winsor fazia performances ao vivo em que contracenava com Gertie. Na época, a platéia até achava que o dinossauro estava vivo e existia de verdade! Mas o que todos viam na tela era um desenho animado que iria entrar pra sempre na história da Animação. Muitos outros relatos como este estão no livro “A Arte da Animação”. Vale a pena conferir!

Anima_07

“A Arte da Animação” ganhou dois prêmios importantes:

Prêmio Jabuti de Melhor Ilustração de Livro infantil, e o prêmio Malba Tahan de melhor livro Informativo em 2001.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s