Bate Papo: Maru Ohtani

Nessa mini entrevista a Maru Ohtani fala sobre seu trabalho como regente de corais infantis. Existem muitas maneiras de se trabalhar com música, e dentro do grande leque de possibilidades que a carreira musical oferece a Maru escolheu um caminho muito legal. Ela trabalha com crianças que gostam de cantar! O trabalho principal da Maru é na EMIA, uma escola de artes para crianças lá em São Paulo. Mas a Maru também rege corais de adultos: no dia em que gravamos esta entrevista ela estava ensaiando um grupo só de “gente grande”, e eu pude ver um pedacinho do ensaio.

Nessa entrevista dá pra gente sentir como a Maru é apaixonada pelo que faz.  Na verdade a gente nota isso em todos os artistas: raramente um artista vai falar “ah, esse trabalho que eu faço é muito chato, eu só trabalho com isso pra ganhar dinheiro mesmo, se eu pudesse preferiria muito mais trabalhar em um banco…”  Bom, pelo menos eu ainda não ouvi nenhum artista que detesta a própria profissão, em geral são todos apaixonados pelo que fazem. O que será que as artes têm que cativam tanta gente?

A entrevista da Maru vem recheadinha de videos gravados durante as apresentações dos corais, e é claro, também tem muita música! E tem também um video emocionante, de adultos que cantaram nos corais da EMIA há muitos anos atrás, quando ainda eram crianças, e que voltaram esse ano (agora já adultos) para cantar juntos novamente sob a regência da Maru.

Espero que gostem dessa ótima mini-entrevista!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s