A Coleção

allCoversNOLogo
Sempre gostei de todas as artes, e nunca fui capaz de escolher apenas uma delas. Já quis ser bailarina, poeta, artista plástica, atriz, cantora, violista, violonista, artista de circo, escritora de livros, ilustradora, bonequeira de teatro de bonecos, arquiteta….

Criei a coleção “No Caminho das Artes” justamente por causa deste meu amor às artes. Acho uma delícia traçar o caminho das diferentes formas de arte, começando pela essência de cada uma, e caminhando com elas através dos tempos, até chegar nos dias de hoje.

Para fazer os livros, pesquisei muito! Li muito, conversei com especialistas, vi filmes e vídeos e consultei incontáveis sites na internet. Quando o texto está pronto, ele ainda passa pelo crivo de um ou mais especialistas da área, que contribuem com sugestões e correções.

Ao mesmo tempo em que vou pesquisando e trabalhando no texto, imagens deliciosas vão chegando na minha cabeça. Ao invés de fotos, prefiro ilustrar cada livro com criatividade, usando bonecos e objetos tridimensionais, montando assim a minha interpretação de cada assunto. Tempero cada livro com minhas próprias cores e imagens, assim como uma cozinheira pode inovar pratos tradicionais adicionando o seu próprio tempêro.

Acredito que sempre que uma pessoa passa uma informação para outra, ela acaba sem querer dando sua própria interpretação. Existe sempre um sabor pessoal em cada comunicação humana. Você já brincou de telefone sem fio? É mais ou menos a mesma idéia…

Resolvi abraçar essa idéia da interpretação, e ao invés de usar um texto informativo frio acompanhado de fotos ilustrativas, resolvi escrever o texto com minha voz de autora, e acompanhá-lo de ilustrações que representam o meu ponto de vista único sobre as formas de arte que estão pelo mundo afora. E assim dou meu toque pessoal, e os livros ficam com a cara única do meu trabalho.

Os livros são densos, cheios de informações interessantes… e podem ser lidos e vistos um pouquinho de cada vez. Podem ser folheados sem compromisso ou lidos com avidez; aos poucos, ou tudo de uma vez. Podem ser usados na sala de aula, para informar ou inspirar, ou em casa, para serem curtidos pelos pais junto com a criança. A idade do meu leitor varia dos 10 aos 110 anos de idade! A coleção foge um pouco às regras de classificação. O saborear do livro e a dosagem fica a cabo de cada leitor.

Cada livro tem uma seção em que proponho projetos simples – assim o leitor pode experimentar o FAZER de cada forma de arte. Afinal, “fazer” é uma forma maravilhosa de aprender!

E agora existe também este blog, que abre um diálogo da coleção com o tempo real, e com os leitores internautas.

Tenho paixão pela vida, pelas pessoas, e por coisas bacanas criadas por elas. Gosto de ver filmes baseados em fatos reais, adoro documentários, gosto de ler biografias. E gosto também de ser original, de olhar com meus próprios olhos e recontar histórias verdadeiras do meu jeito. Estes livros são assim também: inspirados pela vida real, pela humanidade e pelo que ela faz de melhor e mais fascinante, eles contam um pouco da história de cada forma de arte usando um estilo leve, colorido, divertido e original. Espero que você goste de viajar comigo neste Caminho das Artes!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s